O Deputado Onix Lorenzoni, vem fazendo um ótimo serviço. Alertando, informando e denunciando os erros e problemas do Estado.

Blog do Onyx

Fiergs defende choque de industrialização

O Índice de Desempenho Industrial (IDI-RS) revela que a indústria de transformação permaneceu praticamente estagnada em 2011 no Rio Grande do Sul. Segundo a Federação das Indústrias do Estado (Fiergs), o crescimento foi de apenas 0,3% nos 12 meses. Os dados reforçam a preocupação com anos desfavoráveis para a indústria de transformação, que tem perdido participação no PIB estadual. Em 2011, ela contribuiu com 20,9% do total (foi de 21,8% em 2010 e de 22% em 2009).

“É fundamental a conscientização de um choque de industrialização no País, e no Rio Grande do Sul especialmente. Seria um choque estrutural, capaz de gerar mudanças, pois não se trata de uma questão conjuntural. No setor externo, por exemplo, desde o ano de 2000 vem caindo a participação dos produtos manufaturados nas exportações do País. Na prática, estamos perdendo renda”, alerta o presidente da Fiergs, Heitor José Müller…

Ver o post original 258 mais palavras

Anúncios

Sobre tche liga

Sou músico e ativista social. Participo ativamente das discussões políticas fomentadas por diferentes correntes idealísticas. Procuro informar, compartilhar e auxiliar em causas sociais que considero importantes para o bem estar da população como um todo.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s