Viciados em Facebook

Imagem

Especialistas em distúrbios compertamentais já apontam para a rede social Facebook como um fator viciante na população mais jovem e nos novos internautas. Hoje quando um cidadão compra um aparelho celular, tablet ou similar, a primeira pergunta que fazem ao vendedor é se este aparelho acessa o Facebook, nem interessando toda a gama de conteúdo disponível na rede mundial de computadores. Criou-se até uma certa discriminação quanto aos usuários de outras redes sociais. Tudo no site, contribui para isto. As cores, disposição do conteúdo e até um ‘pseudo controle’ sobre o conteúdo (na verdade não existe tal controle, os usuários fazem o uso que quiser do site) contribuem para o avanço do vício e dos transtornos mentais decorrentes do uso excessivo do mesmo. A internet há tempos vem sendo considerada perigosa aos menos intelectualizados, porém agora já é epidemia e não poupa camada alguma da população. As tags #depressão, #borred, #depression, #tédio, #hate, #ódio, #preguiça, #insônia, são as mais populares na rede. As usuários sentem-se ruins enquanto utilizam, mas não conseguem parar devido à compulsividade gerada pela interação.

O conselho dado por profissionais de saúde mental é que se mude os hábitos quando perceber algum sintoma de dependência da Internet. Se isto não for possível, procurar um profissional (psicólogo, psiquiatra ou até mesmo um neurologista).

Anúncios

Sobre tche liga

Sou músico e ativista social. Participo ativamente das discussões políticas fomentadas por diferentes correntes idealísticas. Procuro informar, compartilhar e auxiliar em causas sociais que considero importantes para o bem estar da população como um todo.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s